quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MAS É O FIM DO MUNDO!!




Faltam apenas dois dias para o fim do mundo. E aí?
Ontem ouvi na TV a pergunta “o que você faria se faltassem apenas três dias para o fim do mundo?”
Minha resposta, depois de muito pensar: NADA. Ponto. Nada, ué!
Pensei que se o mundo fosse mesmo acabar (e eu disse fosse), nada mais teria importância depois disso. Sou espírita e tenho toda uma filosofia de vida após a morte, etc. Então, não tenho medo da morte em si, mas do sofrimento que leva à morte. Mesmo que seja rápido, isso me deixa receosa.
Mas, falávamos sobre o fim do mundo. É muito estranho pensar nisso como uma verdade.
Trato, como a maioria, na gozação. Me divirto com a possibilidade, justamente por não acreditar nela.
Tem muitas coisas que ainda não fiz e não seria em 3 dias que faria, por N motivos.
Acho que dá, no máximo, pra fazer uma auto avaliação, uma reflexão de vida, mas não no sentido de mea culpa e sim, de avaliação mesmo, de recapitulação de bons e maus momentos.



Fico pensando naquelas pessoas que realmente acreditam que o mundo irá acabar e estão se preparando, achando-se os grandes visionários. Que decepção (?!) ao ver que o mundo irá continuar, os problemas ainda estarão lá na manhã seguinte, e em muitos casos, ainda aqueles que foram criados justamente por a pessoa acreditar nisso e vender tudo, etc.
Acredito que interpretaram a profecia ipsis literis.
Acredito que o mundo irá, sim, passar por transformações, com a chegada de espíritos mais evoluídos. Os que nada aprenderam ainda, não mais reencarnarão e os 'novos' trarão uma nova mentalidade para a Terra. Do jeito que está, estamos mesmo caminhando para o fim do mundo.



Acho que a Terra viverá uma nova fase, que provavelmente começou no início deste século. O ano de 2012 é apenas uma data aproximada de uma coisa que pode, inclusive, já estar em andamento há alguns anos.
E, se o mundo fosse mesmo acabar, de nada adiantaria nossa preocupação e/ou preparação, estocando água, comida, construindo bunkers, etc.
As pessoas que assim pensam, se sentem privilegiadas por pensarem mais à frente, por se precaverem, por se sentirem eleitas para repovoarem o novo mundo que restaria, certamente depois de suas ingênuas preparações.


Acho que se o mundo irá acabar ou não ( e olha que lhes dou o benefício da dúvida!), o melhor a fazer é se auto avaliar, fazer projetos, planos para o futuro, seja ele onde ou como for.
Usar essa desculpa de “fim do mundo” para repensar sua vida, suas estratégias até aqui, o que deu certo, o que não deu, o que poderá dar...
Fazer realmente um divisor de águas, tal como fazemos todo fim de ano, quando apenas uma noite nos separa de outro ano e fazemos disso um grande evento, comemorando, fazendo promessas, planos, juras.
E usar esta encarnação para realmente aprender mais sobre si mesmo, sobre o outro, sobre a vida. Não apenas viver, mas saber por que vive.
Pense que esta oportunidade de fim do mundo não ocorrerá duas vezes (por motivos óbvios). Então, planeje 2013 e o resto de sua vida com muita atenção e cuidado.
Se não acontecer, como o fim do mundo, não se aborreça, apenas corrija a rota...



Um comentário:

  1. Excelente reflexão! Eu também não tenho medo do fim do mundo. Tenho muito medo que ele continue do mesmo jeito!!!
    Quésia Cunha

    ResponderExcluir