quarta-feira, 13 de junho de 2012

SIMPATIAS & CIA.




Hoje é dia 13 de junho, dia de Santo Antônio.

Como ele é conhecido como o Santo Casamenteiro (não me pergunte o por quê), nesse dia as “moças casadoiras” (que termo mais antigo, Deus do Céu!), costumam fazer simpatias pra ver quando irão se casar (verdade seja dita, é pra saber se desencalham mesmo. Não é a toa que é logo no dia seguinte ao Dia dos Namorados: é pra 'dar esperança'!).


E eu já fiz muita simpatia nesse dia, até descobrir que esse Santo não é de nada, é tudo midiático.

Sério!

É tudo uma ilusão, fake, perfil falso.

Não sei de onde veio essa fama, mas ele já deve ter sido bem mais eficiente na sua função.

E sabe que eu era mais feliz quando acreditava em simpatias? Esse negócio de tentar sempre ser racional pode ser muito coerente, mas não é divertido...Já nas simpatias é tudo muito lúdico, pueril...

É chato, mas tenho que desmascarar esse Santo. E vai ser agora!


Então, vamos analisar algumas simpatias:

  1. Passe sobre a fogueira um copo virgem contendo água. Depois amarre a aliança de uma mulher casada, enrolada em um fio de cabelo. Reze uma Ave Maria. Tantas são as pancadas dadas pelo anel nas paredes do copo quanto os anos que o pretendente terá de esperar para se casar. (essa eu fiz. Não deu certo.)


 

  1. A meia noite do dia 23, introduza uma faca virgem numa bananeira. Reze uma Salve Rainha; depois disso você tem que voltar pra casa sem olhar para trás. No dia seguinte, aparecerá na faca a inicial do noivo ou noiva. Se não aparecer nada é porque não haverá casamento. (essa eu também fiz. Idem.)


 

  1. Logo na manhã do dia 12 de Junho, véspera de Santo Antônio, compre um metro de fita azul, de qualquer largura, e escreva nela o nome completo da pessoa amada. Guarde a fita junto ao seu coração. À noite, conte 7 estrelas no céu, e enquanto conta faça um pedido ao santo, para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antônio e deixe lá, até conseguir namorar com ele ou com outro de seu agrado.


 

  1. Pegue na imagem do Santo Antônio, e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorifico. Coloque a imagem no congelador. Retire-o de lá quando o seu amor lhe bater à porta. (Fiz algo semelhante. “Roubei” o Jesuzinho dele. Aliás, nunca entendi: por que ele segura o Menino Jesus?).

Raciocine comigo. Essa simpatia número 3, por exemplo: qual a explicação pra cor da fita? Por que azul ?

E o que tem a ver colocar o nome da pessoa nela? Guardar junto ao coração pra que?E as sete estrelas, qual o objetivo?

Vamos a de número 4: São muitas as variantes, mas o caso é sempre torturar o santo pra ele obedecer.

A de número 2, até tem sua lógica. A faca sendo virgem, tem maior probabilidade de fixar a secreção da bananeira.

Mas a letra que se formar ( e isso tá nos olhos de quem vê) pode variar de ano pra ano. E aí? Como resolver esse problema?

E se não aparecer letra nenhuma? Quem curará o trauma dessa infeliz?!

Mas e por que não se pode olhar pra trás? (Acho que deve ser pra aguçar a imaginação, o mistério...)

E, finalmente a primeira: porque o copo tem que ser virgem? Até ele? Hoje em dia vai ser mais difícil...

Aliás, já percebeu que sempre tem duas prerrogativas na maioria dessas simpatias? A virgindade dos objetos e uma oração. Deve ter seu sentido...

Bom, por ser espírita, acredito que viemos com um plano reencarnatório traçado. Se vamos cumpri-lo ou não, já é outra história.

Sendo assim, por que temos necessidade de 'obrigar' o destino, digamos assim, a atender aos nossos desejos para que a pessoa que naquele momento estamos interessada(o)s fique com a gente, inclusive casando? Será realmente o melhor?



Acho que é bem do ser humano isso.

E é também aí que reside o sucesso das promessas, por que as pessoas querem negociar com os santos, do tipo “faça isso, que eu faço aquilo”, como se o santo tivesse necessidade de velas acesas e sacrifícios!

Acho que as pessoas tem essa necessidade de “puxar a brasa pra sua sardinha” e, pra isso, vale qualquer negócio, como simpatias ou promessas. 

Há quem faça e ainda diga: “eu não acredito, mas na dúvida, né?” Na verdade, já está acreditando. Se não acreditasse, não faria. O benefício da dúvida pressupõe que possa acontecer, abre um precedente.

Nisso tudo, o que é certo mesmo, é que o pensamento tem muita força e que pode, sim, fazer milagres.

No entanto, tudo no Universo é regido por sábias leis e, se nós não sabemos o que dissemos, o que pedimos, Deus sabe o que faz! Com certeza!




Nenhum comentário:

Postar um comentário